FINAL DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL JOVEM – ESCOLA
Os vencedores foram…
O apelo da AMJ foi mais ouvido este ano do que no anterior, com seis propostas de melhoria do concelho que chegaram à sessão final no dia 14 de março, no Auditório da EBS António Bento Franco.
No dia 18 de outubro, o Presidente José Pizarro tinha dito que o objetivo principal era “ouvir os jovens seja a pensar neles próprios, nos idosos ou outros grupos vulneráveis”. Nesse sentido, as equipas apresentaram propostas a pensar, principalmente, na sustentabilidade e nas acessibilidades.
No 3º ciclo, o 7º E propôs “Deslizando por Mafra”, com a disponibilização de TROTINETAS ELÉTRICAS para a população juvenil nos parques intermodais do concelho; o 8º A defendeu a arte urbana, com «tags» organizados em murais: “ART`NLIFE”; o 8º B propôs mais iluminação no Parque Intermodal da Ericeira “+ SEGURANÇA” e uma zona de lazer frente ao portão da escola, mas sendo o terreno privado, não é viável; o 8º D sugeriu a disponibilização de “KITS de Higiene Feminina” e a melhoria dos horários e das condições nas paragens de autocarro com “TRANSFORMERS” – projeto “Não tenhas medo de esperar”. Venceu a última proposta, que representará a escola na final em Mafra.
A única proposta do Ensino Secundário veio do 11º LH, foi considerada viável e interessante, sem concorrentes, avançará para a final. A equipa defenderá o respeito por mais acessibilidades com o “BALOIÇO ADAPTADO”
Nos três anos anteriores, a nossa escola participou na sessão em Mafra, primeiro à distância, depois em presença, com as equipas “Os Ouriços”, “Mafra + Ecológica” e “Os Jagozes”, respetivamente.
Haja inspiração e espírito de equipa!